domingo, 22 de novembro de 2009

Anvil

No universo musical , Anvil é uma banda fabulosa, uma das precursora do heavy metal, ou outras nomenclaturas do Rock.É uma banda que muitos mencionam não terem conseguido fama e dinheiro como outras, mas, cada qual o seu valor, mesmo que muita das vezes, imaturidade e injustiça se mesclam, formando uma mistura amarga e as vezes não dá para digerir.Anvil é uma banda canadense de heavy metal.Em Abril de 1973 o guitarrista Steve Kudlow e o baterista Robb Reiner começaram a tocar juntos em Toronto. Só em 1978 se lhes juntaram Dave Allison (guitarra e vocais) e Ian Dickson (baixo).Em 1981 lançaram independentemente o álbum Hard 'N Heavy. Pouco depois assinavam contrato com a editora Attic Records, que relançou o álbum. No ano seguinte a banda lançou o álbum Metal on Metal e em 83 foi a vez de Forged in Fire.

Dois anos depois é apresentado o cd Backwaxed.Em 1987, depois de terem mudado para a editora Metal Blade Records, a banda lançou Strength Of Steel, Pound for Pound (1988) e Past and Present - Live in Concert (1989). Em 91 voltam a mudar de editora, desta vez para a Maximum Records. Nesse mesmo ano é lançado Worth the Weight.
No começo dos anos 80, a banda canadense de heavy metal Anvil causou impacto na cena crescente do speed metal. Seus primeiros três álbums mostravam um metal tecnicamente avançado e espantoso numa velocidade nunca antes vista - som pelo prazer do som, e não pela música.
Depois de lançar seu terceiro álbum em 1983, a banda afundou num lamaçal de problemas criativos e legais onde suas conquistas e popularidade foram eclipsadas por bandas que definiram o speed e o thrash metal - Metallica, Slayer e Megadeth - entre outras menos conhecidas que tinham débito com o trabalho anterior do Anvil. Depois de dois álbums de retorno “marginalmente” bem sucedidos lançados em 1987 e 1988, o guitarrista Dave Allison saiu da banda, que efetivamente parou de gravar.
Anvil- The history of Anvil
É um documentário interessante e exclarecedor, assistam e tirem suas conclusões de uma das melhores bandas de rock.


Confiram os videos disponíveis que aqui estão postados, um abraço e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário