segunda-feira, 19 de outubro de 2009

♫ Menudo ☻

Menudo é um grupo musical, classificado por muitos como uma boyband latina de Porto Rico, criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz.
Na década de 80 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi a Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.

O Menudo foi um fenômeno na America Latina; no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes (leia-se, meninas) de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo.
O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo.
Nesta época, os menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, etc.
Vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.
Na época que o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina, seus componentes eram - os então adolescentes - Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente.
Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como a romântica "If you're not here" ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se reprima" com sua coreografia característica.
O sucesso do grupo foi diminuindo por conta da substituição de alguns componentes. Quando algum componente do grupo se tornava adulto era substituído por um outro adolescente.
O problema é que devido a saída de alguns componentes, muitas meninas deixavam de ser fãs do grupo, principalmente porque dentre os componentes tinham os favoritos, como Robby, Charlie, entre outros, então sua saída provocava uma intensa comoção entre as adolescentes, muitas se afastavam das atividades do grupo.
Por isso, cogitou-se, no final da década de 1990, que o Menudo tinha acabado, mas na verdade, tinha mudado tanto que pareceu que o grupo acabou.
Mas o grupo não acabou, num Reality show chamado "Making Menudo" feito em 2007 , mas exibido na televisão só em 2008 , produzido pela MTV, tinha com função escolher 5 (cinco) novos rapazes para continuar a banda "Menudo". Esses rapazes foram estes: Carlos, Chris, José, Monti, Emmanuel.
Carlos Olivero veio de Chicago; Chris Moy, de Nova Iorque e José Monti Montañez, José Bordonada Collazo e Emmanuel Vélez Pagán vieram de Porto Rico.
O Reality show escolheu a nova formação da boy band mais famosa de todas. O programa é o jeito que a gravadora conseguiu de fazer o novo grupo decolar, já que nenhum após as primeiras formações estourou. O "novo Menudo" gravará um disco e sairá em turnê pelo mundo.
(26/08/2002)
Os eternos menudos
Que rumo tomaram os garotos do Menudo,
banda adolescente que foi febre mundial no início dos anos 80
Por Juliana Lopes
Há 16 anos, 200 mil pessoas, a maioria meninas pré-adolescentes levadas pelos pais, espremiam-se no estádio do Morumbi, em São Paulo. Eram cinco os motivos: Roy Rosselló, Robby Rosa, Ricky Martin, Charlie Massó e Ray Reyes. Os porto-riquenhos cantores e dançarinos da formação de maior sucesso do grupo Menudo, a primeira boy band, febre mundial entre crianças e público juvenil. “Foi a maior emoção da minha vida”, disse Roy a Gente, de Porto Rico.
Aos 32 anos, ele trabalha como corretor de imóveis com o pai.
Ray, 32, dono de um bar de música ao vivo, narrador de filmes publicitários (Coca-Cola e cervejas) e ex-produtor de uma banda chamada Projecto M, concorda com o amigo: “Nunca vou me esquecer daquela noite”, disse o menudo, vocalista do sucesso “Quiero Ser”. Os outros, em graus variados, continuaram na carreira artística: Ricky Martin, o mais famoso, é cantor pop nos Estados Unidos. Robby foi ator, cantor e produtor dos três últimos discos de Ricky. Charlie é hoje um ator sexy de novelas mexicanas.
Por telefone, quase não se reconhece a voz dos Menudos, grupo criado em 1977 e grande sucesso do início dos anos 80. No Brasil, o auge foi em 1984, quando eles venderam 1,5 milhão de discos. Ao longo de 20 anos de existência e diversas formações, as vendas alcançaram 20 milhões de cópias. Roy ainda tem um jeito adolescente de falar, mas a voz grossa de Ray é irreconhecível. Os dois moraram por quase dez anos no Brasil, durante a década de 90, praticamente anônimos. As garotas dos fãs-clubes, fiéis perseguidoras até hoje, dizem saber na ponta da língua o que aconteceu com cada um deles. “Roy casou-se quatro vezes”, garante Luciana Gouvêia, 30, que montou o site Menudonline. “Casei com várias”, resume o ex-menudo, que só fala sobre a união de 1994 com uma cantora brasileira, cujo nome não quis revelar.
“Tive uma missão e isso me desenvolveu espiritualmente”, diz Roy. “A mulher com quem casei tinha uma filha com uma doença mental grave (síndrome de Angelman) e eu a levei para ser tratada em Miami. Hoje agradeço a Deus por ela estar bem e porque sou o que sou devido a essa criança”, conta. Separado, pai de dois meninos com seu nome – o de 11 anos chama-se Roy Stephani e o de 8 meses, Roy Valentino –, ele ainda sonha em se casar com uma brasileira. “Não tem mulher como essa, são as mais alegres e lindas. No próximo Carnaval vou à Bahia buscar uma baiana”, promete.
Ray, divorciado há 10 meses, pai de Marcos Alejandro, 5, também tem planos no Brasil. Quer repetir a turnê Reencuentro, de 1998, na qual os ex-menudos se apresentaram por vários países, mas não em terras brasileiras. “Estamos devendo isso às fãs”, diz. A idéia, segundo Roy, é falar com um produtor musical brasileiro de peso ou com o apresentador do SBT Gugu Liberato(Atualmente na Record), que os conhece. Enquanto nada é acertado, os dois se encontram em San Juan, Porto Rico, onde moram. E vez ou outra ainda lhes vem à cabeça o refrão de “Não se Reprima”, primeiro grande sucesso da banda.
Fonte:IstoÉ - Juliana Lopez - Wikipédia


Ray
Divorciado, 32 anos, pai de um menino de 5, dirige shows em seu bar “Unplugged”, em Porto Rico, onde canta e faz narração de filmes publicitários

Robby
Casado, 32 anos, pai de um menino de 7, gravou discos solo, estrelou filmes, entre eles Salsa, e produziu os últimos três discos de Ricky Martin
Roy
Separado, 32, pai de dois meninos – 11 anos e 8 meses – trabalha como corretor de imóveis em San Juan, Porto Rico
Ricky Martin
Aos 30 anos, é o mais bem sucedido do grupo. Seus dois últimos discos venderam mais de 10 milhões de cópias. A canção“La Copa de La Vida” foi eleita em mais de 20 países como hino oficial da Copa do Mundo da França em 1998.
Ganhou o Grammy em 1999 como melhor intérprete pop latino e cantou em dueto com Madonna a canção “Cuidado con mi Corazón

Charlie Massó
Aos 33, ator galã da emissora mexicana Univisión fez um calendário de fotos sensuais, estrelou o musical Grease em Miami, é casado e pai de dois filhos


Em conversa com o EGO, o ex-ídolo adolescente fala sobre sua trajetória após a saída do grupo, no início dos anos 90. Em carreira solo, continuou a fazer shows, gravar programas de TV e se apresentar em showmícios para políticos brasileiros.
Roy chegou a morar em Miami, onde se formou em produção de TV e cinema. Mas o sonho do Menudo já havia acabado, então Roy voltou para a terra natal, Porto Rico, e ficou sete anos afastado da carreira artística, quando trabalhou como empresário e executivo de marketing ao lado do pai. “Eu vendia apartamentos de luxo por meio milhão de dólares”, diz.
Mas uma reviravolta fez com que Roy voltasse para o Brasil. Ele descobriu que tinha uma filha brasileira, fruto de uma aventura na época áurea do Menudo. Viajou para Campinas, onde encontrou Bianca, que tinha na época 16 anos. A mãe de Roy montou um álbum com fotos de toda família para a menina conhecer. “Foi muito emocionante”, lembra Roy. Hoje ela tem 22 anos, continua morando em Campinas e mantém uma boa relação com o pai.
Apaixonado pelo Brasil, Roy decidiu continuar no país e aproveitou para retomar a carreira artística. Lançou em 2008 o single “História de amor”, que alcançou o segundo lugar nas rádios de Minas. A música, segundo ele, é uma mistura de ritmos caribenhos, baianos e eletrônicos.
Com talento para os negócios, também abriu uma grife de joias e está tentando unir as duas coisas. “De vez em quando sorteio algumas joias para as minhas fãs”, diz Roy, que está inaugurando sua segunda loja em São Paulo.
Fonte:Globo.com

A boyband latina de Porto Rico Menudo, foi criada em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz. Na década de 80 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi a Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.
O Menudo foi um fenômeno na America Latina, no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas aos Beatles no mundo. O Menudo na década de oitenta era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, que não abordava outro assunto, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo.
Nesta época, os menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, posters, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.
Na época que o Menudo atingiu seu apongeu na América Latina, seus componentes era, os então adolescentes, Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente. Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como a romântica "If you're not here" ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se reprima" com sua coreografia eletrizante.
O sucesso do grupo foi diminuindo por conta da substituição de alguns componentes. Ou seja, quando algum componente do grupo se tornava adulto era substituído por um outro adolescente.
O problema é que devido a saída de alguns componentes, muitas meninas deixavam de ser fãs do grupo, principalmete porque dentre os componentes tinham os favoritos, como Robby, Charlie, entre outros, então sua saída provocava uma intensa comoção entre as adolescentes, muitas se afastavam das atividades do grupo. Por isso, cogitou-se, no final da década de noventa, que o Menudo tinha acabado, mas na verdade, tinha mudado tanto que pareceu que o grupo acabou.
Mas o grupo não acabou, num Reality show chamado "Making Menudo" feito em 2007 , mas exibido na televisão só em 2008 , produzido pela MTV, tinha com função escolher 5 (cinco) novos rapazes para continuar a banda "Menudo". Esses rapazes foram estes: Carlos, Chris, Jose, Monti, Emmanuel.
(Fonte:Abril)

Obrigado por tua visita, entre e participe deste cantinho musical, um abraço e até mais...


Menudo - Não se reprima





MENUDO - DOCES BEIJOS (CLIPE)




Menudo - Quiero ser




Menudo - If your not here (Clip)




Menudo - That's What You Do (Clip)





Menudo - Quero Ser (Clip)




Menudo - Sabes a Chocolate (Clip)



Menudo - Quiero Rock (Clip)



Menudo - Indianapolis (Presentacion)





Menudo EN MIS SUEÑOS

Um comentário:

  1. o tempo do grupo menudo foi um tempo muito bom era uma epoca que as pessoas so queria se divertirem e curtirem seus idolos e eles eram demais curtia o ray achava ele lindo estou feliz em revelos pela net me fez relembrar aquelos tempos maravilhosos que foi os anos 80

    ResponderExcluir