terça-feira, 13 de outubro de 2009

☺Marjorie Estiano☺



Marjorie Estiano(nascida Marjorie Dias de Oliveira; Curitiba, 8 de março de 1982) é uma atriz, cantora e compositora brasileira. Seu primeiro papel foi como a antagonista Natasha no seriado Malhação, em seguida veio sua primeira protagonista, Maria Paula, na novela Duas Caras; co-protagonizou Páginas da Vida. Seus maiores sucessos são "Você Sempre Será", "Por Mais que Eu Tente", "Espirais" e "Tatuagem".
Aos 18 anos, após concluir o curso técnico de artes cênicas no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, Marjorie mudou-se para São Paulo, onde cursou a faculdade de Música por dois anos e, depois, Publicidade, por mais um ano. Nesse período, atuou em algumas peças de teatro e fez comerciais de televisão. Fez parte de um grupo de garçons cantores que faziam performances de clássicos do cinema, como Grease e Cabaret, chamado Cine in Show.

Em 2003, após passar em um teste para cursar a Oficina de Atores da Rede Globo, Marjorie mudou-se para o Rio de Janeiro. Entrou para o elenco fixo de Malhação, onde interpretou a personagem Natasha, a baixista do grupo musical Vagabanda, e que a tornou conhecida do grande público.
A partir de Malhação, Marjorie começou a gravar demos e a apresentá-los em gravadoras, até que a Universal Music aceitou lançar o CD, que começou a ser distribuído nas lojas no dia 30 de abril de 2005. Disco lançado, a cantora decidiu apresentar-se pelo Brasil e o espetáculo estreou em julho de 2005.
Em novembro de 2005, Marjorie lançou o primeiro DVD que, além das músicas do CD de estréia, traz a leitura da cantora para os sucessos Miss Celie's Blues, tema do filme A Cor Púrpura; Até o Fim, clássico de Chico Buarque; e This Love', do Maroon 5, entre outros.

O CD vendeu mais de 175 mil cópias e o DVD atingiu a marca de 42 mil cópias vendidas. Ambos foram lançados pela Universal Music. Em 2005, a canção Você sempre será foi a segunda música mais executada nas rádios de todo o Brasil,impulsionando o CD para o topo dos mais vendidos.
No episódio da série Sob Nova Direção, Marjorie fez a personagem Nelly Li, uma mistura Nelly Furtado e Negra Li, e tembem cantou a canção Espirais do CD Flores, Amores e Blablablá, e a canção O Rap da Gaginha, com Ingrid Guimarães.
Em 2006, Marjorie integrou o elenco da telenovela Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Na trama ela viveu Marina, a personagem que luta para tentar salvar o pai do alcoolismo. Como cantora, ganhou o Prêmio Multishow de Revelação.
Em 2007, Marjorie finalizou o segundo CD, Flores, Amores e Blábláblá, que incluiu uma canção de Rita Lee, uma canção da sua própria autoria, Oh! Darling (dos Beatles) e a canção Espirais.

No mesmo ano entra pro seleto grupo das que protagonizam novelas das oito da Globo, fazendo a protagonista Maria Paula em Duas Caras, onde foi criticada por sua atuação. Mais Marjorie não se deixou abater, e em 2009 depois de ter sido elogiada pelo autor Aguinaldo Silva de que ela é a mocinha perfeita, Marjorie é convidada para participar de Caminho das Índias (novela de Glória Perez), onde faz Tônia, um personagem meio cômica que a atriz faz com tanto entusiasmo.
II-
(Wikipédia)
Nasceu dia 8 de março de 1982, em Curitiba, a filha do meio da família Estiano. Já no ensino médio, Marjorie tinha claro que seu futuro estava nas artes e matriculou-se no Curso Técnico de Artes Cênicas, ainda no estado onde nasceu.
Assim que acabou curso, Marjorie seguiu para São Paulo para aprofundar os estudos em teatro. Durante o tempo que passou lá, cursou a faculdade de música por dois anos e depois publicidade por mais um ano. No meio tempo fez algumas peças teatro e comerciais de TV.Depois de passar em um teste para cursar a Oficina de Atores da Globo, Marjorie mudou-se para o Rio de Janeiro, em 2003. Enquanto estudava, fez um teste para Malhação e também foi aprovada. Primeiramente para uma participação, em poucos capítulos, e depois para o elenco fixo, no papel de Natasha. Graças ao caminho que o roteiro da Natasha seguiu, Marjorie acabou tendo que interpretar uma baixista do grupo musical Vagabanda. Neste momento, ela teve a oportunidade de mostrar para o produtor musical da malhação, Victor Pozas, as habilidades vocais que ela já tinha estimulado paralelamente aos estudos de interpretação, dividindo assim o vocal da banda fictícia.
Com o sucesso da voz de Marjorie e da Vagabanda, Victor Pozas e seu parceiro Alexandre Castilho começaram a gravar demos com a cantora e apresentar em gravadoras, até que a Universal Music aceitou o desafio de lançar o CD. Depois de exaustivas horas em estúdio gravando e mixando o álbum, no dia 30 de abril ele começou a ser distribuídos às lojas de todo o Brasil.
Dias antes do lançamento, em 26 de abril, a voz de Marjorie já era apresentada ao vivo para todo o Brasil no show especial dos 40 anos da Rede Globo, onde ela cantou ao lado de Sergio Abreu e Rodrigo Faro “Assim caminha a humanidade”, de Lulu Santos, em homenagem aos 10 anos de Malhação.
Cd nas lojas, capacidade vocal exposta, no entanto, o trabalho estava apenas começando. Com a banda de Marjorie Estiano definida, os ensaios para acerto de repertório e futuras apresentações começaram.

No domingo de Dia das Mães, 8 de maio, Marjorie levou um formato acústico de sua música "Você sempre será", apenas com violão, teclado e voz, para o programa do Faustão, tornando oficial, agora para mídia, o lançamento de sua carreira como cantora. E esta história está apenas começando...
Fonte: www.marjorieestiano.com.br - site oficial

Marjorie Estiano - Por Mais que eu tente




Marjorie Estiano - Versos Mudos (ao vivo)





Marjorie Estiano - Espirais





Marjorie Estiano - Você Sempre Será





Marjorie Estiano - Tatuagem (Clipe Official)





Tudo Passa - Marjorie Estiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário